Iniciado em 2017, o Programa de Palestras de Educação Emocional na UNINOVE para os alunos do PRIUNI recomeça este mês. Sua abertura se dará com a Manhã Cultural, um evento repleto de apresentações sobre a organização e o programa, performances culturais de música e dança, além do momento mais importante, a palestra de Educação Emocional.

uninove1

▲ Righteous Stars Brasil com sorriso claro

 ▲ Lecho – Dança cultural africana

▲ Pate Pate – Dança Cultural das Ilhas de Fiji

▲ Dança do Leque – Dança cultural da Coréia

▲ Diretor da IYF, José Kim, sobre o coração forte na palestra de educação emocional.

Após assistir à Noite Cultural na sede da IYF, a professora Viviane Delgado, coordenadora do PRIUNI, sentiu o quanto este tipo de palestra é importante e seria de grande utilidade aos seus alunos.

▲ Saudações da professora Viviane Delgado antes das apresentações

No ano passado, a partir da parceria entre a IYF Brasil e a Universidade Nove de Julho (UNINOVE), o Programa de Palestras alcançou mais de 500 estudantes universitários que, durante as cinco semanas, tiveram seus corações transformados.

▲ Alunos concentrados

▲ Alunos ouvindo de coração aberto

Há alguns universitários que são frutos preciosos do Programa de Palestras: atualmente, atuam como voluntários na sede da ONG, participando dos eventos nacionais e internacionais, e estão se preparado para serem enviados como voluntários internacionais por um ano.

A IYF Brasil busca, através deste programa, treinar os corações dos jovens a ter uma mentalidade forte e de superação, para posteriormente enviá-los como voluntários no exterior através do programa Goodnews Corps (GNC). Atualmente, já estamos na 7ª temporada, enviando jovens brasileiros ao exterior.

▲ Explicação sobre programa Goodnewscorps

A IYF Brasil fez parceria também com a Secretaria da Educação do Estado de São Paulo, ampliando ainda mais os horizontes do alcance da Educação Emocional no estado. Assim, estamos levando a esperança de um futuro brilhante aos jovens, transformando-os em líderes do amanhã.