No dia 16 de setembro a IYF junto com o Instituto de Educação Emocional Brasil realizou o primeiro encontro da terceira edição do programa de voluntariado para os alunos do PRIUNI, no campus Uninove Santo Amaro. Cerca de 60 pessoas participaram da orientação.

Houveram apresentações do grupo de dança The Righteous Stars, Banda Glória e a palestra de Educação Emocional com o palestrante José Kim, que explicou sobre o mundo do coração.

Ele comparou o nosso coração como a raiz das árvores. Existem raízes como a do bambu Moso, que são profundas; e também raízes como da árvore Red Wood, que se entrelaça com as raízes vizinhas para se sustentar. Assim como essas raízes dão força para as árvores ficarem em pé, se o nosso coração tiver esse sustento, será capaz de ultrapassar qualquer dificuldade, disse o palestrante.

O curso de voluntariado começará no dia 25 de setembro até 23 de outubro às segundas-feiras. Para este ano ainda se espera que seja realizada mais uma edição desta parceria Priuni – IYF em mais um campus da Universidade Nove de Julho.