good news corps

Troco minha juventude para ganhar seu coração!

Perguntas Frequentes

Para entender melhor sobre como se tornar em um voluntário pelo Good News Corps, abaixo estão as perguntas mais frequentes realizadas pelos cadidatos a voluntariado no exterior.

Como saber se estou qualificado?

O sucesso dos voluntários do Good News Corps não depende da experiência, habilidade ou força. A IYF por meio do Good News Corps moldará você para ter todas essas habilidades.

Eu preciso ter concluído a universidade?

Não. O Good News Corps encoraja a participação durante o seu período estudantil.

Eu tenho que saber falar um outro idioma?

Proficiência em línguas extangeiras não é um requerimento. Você desenvolverá habilidades durante o seu período de voluntariado.

Quando podemos ser enviados?

Você será enviado assim que completar o treinamento numa IYF local.

Então, como posso me inscrever para o treinamento?

Entre em contato com a IYF mais próxima de você e informe-se!

Eu estarei sozinho?

O Good News Corps está ativo em cerca de 80 países. Você estará junto a voluntários de outras nacionalidades.

Qual é o periodo de serviço voluntário do Good News Corps?

O período de voluntariado é de aproximadamente 10 meses, podendo chegar a 1 ano. Embora isso possa parecer uma grande responsabilidade para os universitários, os voluntários que já tiveram essa experiência acreditam que esse período é muito curto, pois ainda há muitas coisas para aprender e ganhar.

Que tipo de trabalho voluntário farei no exterior?

Tendo por slogan “troco minha juventude para ganhar o seu coração“, o programa de voluntariado no exterior proporciona aos voluntários um coração forte ao fazê-los superar muitas barreiras (físicas, de idioma, sentimentos, entre outras). As atividades realizadas são em prol da comunidade local, como aulas de seu idioma nativo, limpeza, troca de experiencias com os nativos, performances, divulgação de eventos, e há muito mais por descobrir e aprender!

Muito legal, mas e os custos disso tudo?

Além de ter um coração para viver pelo próximo, o candidato a voluntário no exterior deve preparar todas as despesas relacionadas à viagem (passaporte, visto e passagem aérea). A IYF está em mais de 80 países e oferecerá o alojamento e alimentação durante todo o período de trabalho voluntário.