English Camp

Missão e História

Acampamento de Inglês

Através de uma mistura diversificada de programas de aprendizagem de línguas, os voluntários contribuem para que os estudantes de todas as idades tenham noções básicas do idioma e da cultura americana.

Por meio de obstáculos e limitações, eles ganham experiências e confiança permitindo a eles uma perspectiva de seus futuros. Ao mesmo tempo, os voluntários da IYF English Camp descobrem a alegria e felicidade de servir a outras pessoas.

A IYF English Camp é uma iniciativa de voluntariado cristão, de curto período, que tem como objetivo ensinar inglês e plantar esperança em outros países.

História

O primeiro contato da IYF com aprendizagem de línguas começou em 2001, com a Competição Nacional de Inglês (National English Speech Contest), na Coreia do Sul.

Esse programa foi concedido como uma oportunidade para os universitários superarem seus medos ao falar em público o idioma inglês, e dar a eles a oportunidade de colocar em prática o que aprenderam nos anos de escola. Os estudantes receberam a chance de estar frente a frente com nativos do idioma, tanto para elaborar discursos, como praticar suas habilidades e tornarem mais confiantes ao falar o inglês.

No Brasil

O English Camp foi realizado no Brasil pela primeira vez de 3 a 6 de fevereiro de 2014, na cidade de Osasco, São Paulo. Foi realizado em parceria com o Centro Social Carisma, que cedeu o espaço para as atividades. Estudantes de 4 escolas da região participaram do evento e foram quatro dias muito divertidos.

Com o sucesso do English Camp em 2014, a IYF mais uma vez decidiu trazer ao Brasil esse evento, que desta vez foi realizado no Colégio Piaget, em São Paulo, contando com a participação de 400 estudantes do 6º ano ao 3º ano do ensino médio. Foram 4 dias que tanto estudantes como voluntários nunca poderão esquecer, com aulas e atividades em que os estudantes viveram o inglês como nunca!