English Camp

Foi a primeira vez que eu participei do IYF English Camp e com certeza não será a última!!! Foi muito divertido esse English Camp, muito emocionante também. Ver a felicidade no rosto de cada um daqueles jovens pode me deixar mais feliz. Mesmo que no começo eles estivessem um pouco encabulados, aos poucos eles se soltaram e curtiram bastante o evento. Participaram da academia com muito entusiasmo e interesse em aprender cada coisa ao máximo. O melhor de tudo mesmo foi/é ver que eles abriram o coração deles e falaram um pouco de suas dificuldades e, assim, eu pude falar dessa experiência que eu estava vivendo e de como é ser um voluntário da IYF. E no final todos queriam uma 2* edição do English Camp BR lá. Esse English Camp foi excelente, e com toda a certeza o próximo será ainda melhor, e eu realmente desejo muito poder também participar dele.

– Sadi Hoppe (voluntário no English Camp 2017)

Participar do meu primeiro English Camp foi muito gratificante, não só academicamente mas como também emocionalmente. Pude vivenciar experiências das quais não esperava. Além de superar meus limites através das minhas alunas, estações, academias e palestras que ocorreram no evento, percebi que meus medos e dúvidas não tinham relevância quando o importante era fazer de coração. Assim, minhas alunas puderam receber e também abrir seus corações e o inglês foi uma forma de nos aproximar. Levo comigo cada lembrança dos momentos que vivi lá, as danças que eram incríveis, as risadas e as amizades. Aguardo ansiosa pelos próximos eventos da IYF que acredito que serão tão incríveis como esse!

– Francielli Martins (voluntária no English Camp 2017)

Esse foi meu primeiro English Camp, e com certeza não será o último!
Amei cada momento do evento. Fiquei meio apreensiva por que dessa vez não fui participante e sim monitora, além de que meu nível de inglês não é tão bom, mas fiquei surpresa ao perceber como fui bem recebida pelos alunos. Me senti útil pois pude ajudá-los nas lições, na pronúncia e até na dança. Além de que, com o evento, pude praticar meu inglês e aprender mais sobre a língua. Foi uma experiência bem gratificante com todas as atividades, seções e palestras. Aprendi como o trabalho em equipe é super importante e que é melhor estar em conjunto do que ficar sozinha. Assim como para todos os voluntários foi uma experiência incrível, para os alunos foi muito mais. Espero que esse seja só mais um dos muitos eventos que farei parte. Agradeço muito à IYF por confiar a mim uma responsabilidade e grande oportunidade como essa. Aguardo o nosso próximo evento, porque se o primeiro foi ótimo, tenho certeza aí os outros serão incríveis!

– Lucianne D’Agostino (voluntária no English Camp 2017)

(na foto, de casemita azul)

Sem dúvida, participar do English Camp foi uma experiência única e incrível. No começo estava com um pouco de receio devido a meu nível de conhecimento do idioma Inglês, mas durante os 4 dias como voluntária e monitora pude perceber que o meu nível de Inglês não era problema. Abrindo meu coração pude receber o coração das alunas e dos demais voluntários e participantes. Aprendi bastante, pude aprimorar a escrita, a pronúncia, a compreensão e o mais importante: aprendi que quando abrimos nosso coração o problema ja não se torna mais um obstáculo e sim uma motivação para irmos além. Fiquei muito motivada para aprender cada vez mais. Agradeço a oportunidade e espero participar de muitos outros acampamentos da IYF.
See you next time! 🙂

– Deborah Maria Lourenço da Silva (voluntária no English Camp 2017)

Foi a minha primeira vez participando do English Camp e sinto que não pode ser a última! Nunca tinha participado de um evento que me prendesse tanto e que me mostrasse o verdadeiro significado de felicidade. Fui monitora e minhas alunas eram muito alegres! Sempre participando e muitas vezes me apoiando. Pratiquei não só meu inglês mas também o meu coração, fiz amizades que vou levar pra vida inteira e laços que não podem ser quebrados. Cada momento do evento, cada dia, cada palestra foi inacreditável. Espero que muitos possam abrir seus corações assim como eu abri o meu.

– Anna Júlia (voluntária no English Camp 2017)

Foi a minha primeira vez participando do English Camp e não quero que seja a última. Nunca tinha participado de um evento como esse que me mostrasse o verdadeiro significado de estar na presença de Deus. Eu fui como voluntário e, no acampamento como participante (aluno), foi uma experiência ótima pra mim. Aprendi ainda mais o inglês mas também aprendi mais sobre o meu coração, fiz amizades que vou levar pra vida toda. Cada momento do evento, cada dia que passamos, cada palestra que foi dita foi um aprendizado para os nossos corações. Espero que todos que participaram possam abrir seus corações assim como eu abri o meu.

– Alisson Mateus Vieira (voluntário no English Camp 2017)

(na foto, de casemita verde)

Participei do English Camp de 2014 no Brasil. Estava iniciando minha carreira como professora de inglês e a oportunidade de lidar com jovens adolescentes num contexto de ensino e entretenimento caiu como uma luva. Desde o início fui muito bem recebida por todos e senti-me a vontade em cada minuto. Os adolescentes são engraçados, espertos, às vezes inseguros, muito carinhosos e claro, desafiadores no bom sentido. No fim, fiz amizades de todas as idades, trabalhei, brinquei e senti-me recompensada do primeiro ao último dia.

– Thaís Carolina (voluntária no English Camp 2014)

Fazendo parte deste acampamento de inglês, tenho que reconhecer e agradecer a oportunidade. Porque na verdade no mundo os adolescentes e crianças não tem oportunidade para praticar o inglês. E eu como líder de grupo podia ofertar meu tempo e dinheiro por algo que vale a pena. No entanto vi minhas limitações apesar só meu esforço não era possível motiva-los em algumas atividades. No começo até pensei que estava fazendo e me esforçando mas eu não consegui ganhar o coração deles.  Falta de sabedoria minha. Só que estando com os que eram mais velhos do que eu na ONG, podia perceber o coração deles e como eles são capazes de pensar nas outras pessoas. Não é muito importante fazer bem e acertar todas as coisas mas ter um coração que pode receber o coração do seu próximo que foi o ensinamento que nós foi passado durante o English Camp.

– Mozart Kappel (voluntário no English Camp 2015)

Já pensou em ser... voluntário?

saiba mais aqui