Você pôde, desde jovem, aprender como controlar-se?

Quando seus desejos vão além de suas condições, temos uma ótima fórmula para problemas. Desejos muitas vezes resultam em reclamações e em insatisfação. Desejos podem preceder a tristeza e arruinar vidas. Sendo assim, é necessário aprendermos a controlá-los desde cedo.

Depoimento de um voluntário do Good News Corps.

Já que cresci em uma família rica, eu sempre fazia o que queria e tive tudo que desejei. Roupas de grife, os mais recentes aparelhos, tudo. Eu ia a festas, bebia, saia com muitas garotas, mas ainda assim meu coração estava vazio.
Por meio do Good News Corps, eu acabei indo a Togo, na África. Eu me lembro do clima insuportavelmente quente, com temperaturas que se aproximavam dos 40 graus todos os dias. As estradas pelas quais viajei não eram pavimentadas e estavam cheias de lixo, que frequentemente era revirado por diversos animais. Apenas pude considerar a África como um lugar nada civilizado.
Porém, durante uma viagem missionária sem dinheiro por Togo, conheci tantas pessoas puras, pessoas gentis que me aceitaram e até mesmo passaram noites tomando conta de mim quando adoeci. Neste momento recebi um coração cheio de gratidão e percebi como a vida pode ser alegre quando damos uma parte dela para outros.

-Bum Kyoo Seo (Voluntário do Good News Corps)

 


« anterior     início     próximo »