No dia 2 de setembro a IYF Brasil realizou a Noite Cultural no CEU Lajeado, Guaianases. Cerca de 200 pessoas assistiram às apresentações que os voluntários prepararam para essa noite.

 

Voluntários da IYF Brasil

O evento começou com a apresentação da Banda Glória seguido pelo grupo de dança The Righteous Stars. O prefeito regional de Guaianases, Antônio Eduardo dos Santos (Chiquinho 90), também prestigiou o evento com sua presença e deu suas palavras de boas-vindas.

Apresentação da Banda Glória
Prefeito Regional de Guaianases, Antônio Eduardo dos Santos, dando suas palavras de boas vindas

As apresentações continuaram com as danças culturais da China, América do Sul e África, dando um intervalo apenas para a palestra de inteligência emocional.

Grupo de dança The Righteous Stars
Dança Africana: Tamasha

O presidente da IYF Brasil, Pr. José Kim, falou sobre o mundo do coração. “O carvão e o diamante provém da mesma matéria prima: o carbono, porém o processo de formação de cada um foi diferente. O diamante é um carvão que resistiu às pressões enormes e altas temperaturas até se tornar numa pedra de alto valor. Assim também é o nosso coração. Dependendo da sua forma podemos ser como o carvão ou como o diamante”, afirmou o palestrante.

Palestra de Inteligência Emocional com o Pr. José Kim
Palestra de Inteligência Emocional com o Pr. José Kim

Após a palestra, houve o segundo momento de danças culturais, com a dança do Fiji, Coreia do Sul e Brasil, finalizando com o coro da a capella africana, o qual teve grande repercussão do público.

Dança das Ilhas Fiji: Pate Pate
Dança do Leque (Coreia do Sul)
Dança do Brasil: Todo Mundo
A capella africana

O prefeito Antônio Eduardo parabenizou a IYF por seus trabalhos, e disse que a organização deve continuar trabalhando pelos jovens, pois, segundo ele, a missão de fazer uma pessoa gostar da outra nos dias de hoje é muito difícil e se não nos unirmos para melhorar a vida dos jovens, não conseguiremos formar o homem do amanhã.

A International Youth Fellowship Brasil, a partir de agora, pretende continuar essa parceria com o CEU Lajeado e também planeja futuros eventos juntamente com a Prefeitura Regional de Guaianases.

Confira mais fotos em nosso Flickr! »